Compartilhe:

copasa

O vereador Jayme Nogueira Filho, o Jayminho (PPS), que em uma reunião ordinária da Câmara Municipal de Barroso, mostrou em plenário um frasco com uma água escura e se disse assustado com a qualidade da água da Copasa em Barroso, vai fazer uma nova coleta.

Um laboratório especializado de Barbacena orientou o vereador a tomar as providências corretas com relação ao recolhimento da amostra de água. Dessa forma, Jayme que já está com os fracos originais para a tal coleta deve novamente recolher a água que lhe deixou assutada pela sua cor, marrom escuro. 

Segundo o vereador é bom que tudo seja feito dentro das normas e padrões exigidos pelos laboratórios especializados nessas análises. “Temos que fazer um novo recolhimento para que realmente podemos avaliar a qualidade da água de Barroso. Estou aguardando uma nova oportunidade”, diz. Tão logo seja coletada essa água o vereador enviará para o laboratório em Barbacena.

Na Copasa em Barroso, a resposta informal a Jayme, de uma secretaria, é que no mesmo dia em que ele recolheu a água escura, havia estourado um cano e a região estava com problema, o que pode ter causado a mudança de cor na água. 

O gesto do vereador aconteceu na ordinária da última segunda-feira (18), no plenário da Câmara. Usando da palavra-livre o vereador retirou de uma sacola plástica um frasco com uma água escura e se disse assustado com a qualidade da água da Copasa em Barroso.

O vereador também pediu ao funcionário Nivaldo que passasse o frasco de mãos em mãos dos demais vereadores e do público presente. Dessa forma, segundo o vereador era mais fácil notar a cor escura da água.

Centenas de e-mails e posts parabenizaram o vereador pela atitude de trazer a tona um assunto tão polêmico quanto a qualidade da água de Barroso. 

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.