Compartilhe:

Aconteceu na noite da última segunda-feira (04) a Santa Missa pelos 25 anos de falecimento do Cônego Luíz Giarola Carlos, o Padre Luiz. A missa foi celebrada pelo Padre João Rodrigues, na Igreja Nossa Senhora do Rosário de Fátima no Bairro Bandeirantes, e contou com a presença de sacerdotes de Barroso, autoridades, familiares e admiradores do trabalho do pároco.

Padre Pedro Wiermann, um dos celebrantes, trabalhou com o Padre Luiz durante muitos anos e foi testemunha de seu trabalho. “Fui coroinha com ele, fui sacristão, fui seminarista e trabalhei com ele quatro anos como padre. Para mim o Padre Luiz foi um grande modelo e a gente lembra com saudade pelo trabalho dele, inclusive quando ele fez o Lar Nossa Senhora de Fátima e a Igreja Nossa Senhora do Rosário de Fátima”, afirma.

Mesmo depois de 25 anos, Padre Pedro se lembra do velório de Padre Luiz. “Há 25 anos atrás, aconteceu a missa de corpo presente e o velório na Matriz de Sant’Ana, depois o sepultamento veio para a Igreja Nossa Senhora do Rosário de Fátima, onde o Padre Luiz foi enterrado”, conta.

Segundo Padre Pedro, o trabalho do Padre Luiz no Lar Nossa Senhora de Fátima, no Hospital, na educação, na reforma da Matriz, e tantos outros, ficaram sempre marcado na história da cidade. “O Padre Luiz foi um grande pai espiritual, um grande líder da comunidade. Ele deixou marcas profundas. Faz parte da história de Barroso”, finaliza Padre Pedro.

O Padre Luiz esteve a frente da igreja barrosense por cerca de 40 anos. Dia 04 de novembro de 1988 foi o dia exato que Padre Luiz faleceu e comoveu boa parte dos fies barrosenses. A cidade parou para dar o último adeus naquela tarde quente de novembro, dois após o dia de finados. Centenas de pessoas acompanharam o cortejo que seguiu rumo a igreja do Bandeirantes onde o corpo foi enterrado e ainda hoje guardo o “ossário” do Padre em lugar especial. 

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.