Compartilhe:

DSC04322

Diante da situação de tensão, três incêndios nos últimos três dias no alojamento da Mendes Júnior, empresa responsável pelas obras de expansão da Holcim, que vive a cidade, a  Prefeitura Municipal, através da Prefeita Eika Oka de melo, interveio no impasse entre Mendes e Trabalhadores.

No fim da tarde dessa segunda-feira (05), aconteceu uma reunião nas dependências do Executivo entre membros do grupo da Prefeita e responsáveis pelo Recursos Humanos da Mendes Júnior. Entre outras questões a Prefeita entrou em detalhes, que não foram repassados a imprensa, com a empresa.

Diante da situação de incêndios nos alojamentos, a Prefeitura, junto com o diretor do FAPI Waldeber Fraga, disponibilizou o Centro Cívico, antigo colégio FAPI, para os desalojados da Mendes Júnior e emitiu uma nota a população.

COMUNICADO A POPULAÇÃO

A Prefeitura Municipal de Barroso vem a público explicar à população os motivos que levaram o município a abrigar os servidores da Mendes Júnior, no Prédio do FAPI:

1 – Com os alojamentos destruídos pelos incêndios, os servidores ficaram em situação de vulnerabilidade, dormindo ao relento, desprotegidos de qualquer segurança e, numa atitude de humanidade, uma vez que muitos dos servidores são pessoas idôneas e que estão em Barroso para trabalhar;

2 – Esta população de servidores da Mendes Júnior faz parte da população barrosense, é a chamada “população flutuante” e que também não pode ser deixada em situação de vulnerabilidade;

3 – O alojamento foi viabilizado depois de acertos junto à Mendes Júnior e Holcim, visando, principalmente a segurança de todos, dos barrosenses, dos servidores e do Prédio.

Portanto, a atitude do Executivo Municipal visa contribuir para a promoção do restabelecimento da tranqüilidade, da segurança e do bem estar de todos.

Barroso, 04 de novembro de 2013

Prefeitura Municipal de Barroso.

O objetivo era disponibilizar o colégio até que os funcionários recebam suas “baixadas” (passagem de ida para casa) e voltem para suas cidades, até que a situação em Barroso se resolva. 

 

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.