Compartilhe:

Temendo represálias e mais incêndios, a Mendes Júnior, responsável pelas obras da expansão da Holcim Brasil S/A, liberou a chamada “baixada” (passagem de ida para casa) para todos os funcionários da empresa.

Alguns ônibus da Mendes levaram na tarde dessa segunda-feira (05), funcionários para as cidades vizinhas de Barbacena e São João del Rei. Eles irão ficar em hotéis aguardando o dinheiro das passagens. Os que permanecerem em Barroso, ficaram alojados no antigo FAPI, no centro da cidade. Não existe mais nenhum funcionário no FAPI, que já foi limpo e entregue a Prefeitura pela Mendes.

De acordo com os responsáveis pelo Recursos Humanos da empresa, que estavam presente no alojamento, os funcionários só retornarão para a empresa quando a questão estiver resolvida.

A decisão aconteceu depois que os funcionários atearam fogo pela terceira vez consecutiva. A tarde de segunda-feira (05), ficou marcada pela queima de colchões em frente ao alojamento. O trânsito que liga a portaria da Holcim a BR265 ficou interditado.

NOTA DA MENDES JÚNIOR

COMUNICADO MENDES JÚNIOR

Priorizando a segurança de seus colaboradores e da comunidade de Barroso, a Mendes Júnior decidiu fechar temporariamente seu alojamento e está, a partir de hoje (quatro de novembro), liberando os empregados que o utilizam para retornarem aos seus locais de origem, até que as condições de segurança sejam restabelecidas. Durante este período, as atividades na obra continuarão parcialmente.

A Mendes Júnior repudia atos de vandalismo como os que têm ocorrido e reforça sua preocupação com a segurança de todos.

 

INCÊNDIOS NO FIM DE SEMANA 

Funcionários da Mendes Júnior, empresa responsável pelas obras de expansão da Holcim Brasil S/A, botaram fogo no alojamento da empresa na noite desse sábado (02) e domingo (03).

Centenas de funcionários deixaram o alojamento com seus colchões e pertences. O clima ficou tenso no alto da Fábrica onde está localizado o dormitório dos trabalhadores. Alguns foram alojados na Escola Estadual Francisco Antônio Pires, o FAPI.

Dois caminhões do Corpo de Bombeiros e alguns caminhões pipa estiveram no local para apagar as chamas, que a cada minuto, ganhavam altura. Um reforço militar, com cerca de 50 homens, também chegou ao alojamento da Mendes Júnior para manter a ordem.

Ambulâncias, carros de polícia e do Corpo de Bombeiros transitaram pelas ruas da cidade durante boa parte da noite do sábado e domingo.

Segundo a Polícia Militar, alguns alojados com o incêndio tentaram saquear os armários dos outros, além do mais, após o incêndio cortaram a energia elétrica de todo o alojamento.

A polícia ainda não informou o real motivo do incêndio, mas trabalha com a hipótese de represálias por parte de um grupo de funcionários, devido ao fim da greve na última quinta-feira (31).

 

 

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.