Compartilhe:

12 042

Aconteceu na noite dessa quinta-feira (31), a Reunião Solene que comemorou o Dia da Reforma Protestante e dos Evangélicos. 

De acordo com o Decreto Legislativo 541 de 21 de dezembro de 2009, de autoria do vereador Edison José de Campos, o Zeca, a Reunião é uma forma de homenagear os reformadores Martinho Lutero e João Calvino. 

Protestantes de Barroso estiveram presente no evento que durou cerca de duas horas e contou com apresentações musicais. 

Destaque para as cantoras, Queren Hapuque de Oliveira Goulart e Cláudia Cerqueira, que cantaram e emocionaram os presentes. Quem também mostrou toda sua performance foi o Grupo de Louvor da Igreja Portas Abertas.

Além da presença dos vereadores e do vice-prefeito João Pinto, quem esteve presente foi o reverendíssimo Pastor Francisco de Oliveira Morais, Pastor da Primeira Igreja Batista de Barroso.

 

DIA DA REFORMA

O dia da Reforma Protestante é celebrado pelos Luteranos e outras igrejas cristãs que tiveram como origem, mesmo que distante, a Reforma Protestante iniciada por Martinho Lutero, no dia 31 de Outubro de 1517. Em 31 de outubro, hoje, é comemorado por evangélicos de todo o mundo o dia da Reforma Protestante.

Em 1517, um dia antes da festa católica de “Todos os Santos”, o monge agostiniano Martinho Lutero pregou publicamente suas 95 teses, na porta da Catedral de Wittenberg (Alemanha). Seu apelo era por uma mudança nas práticas da Igreja Católica, por isso o nome “Reforma”.

 

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.