Compartilhe:

cartas do paraíso

Começou nessa sexta-feira (25) o 4º FESTEBARROSO – Festival de Teatro de Barroso. A abertura foi às 19h na Praça Sant’Ana com a apresentação da Cia. Teatral ManiCômicos, de São João del Rei,  com o novo espetáculo “A Flor de Manacá”. O festival vai até até o dia 8 de novembro.

Continuando a programação do evento, neste sábado (26), às 21h, será apresentada a peça “Cartas do Paraíso”, do grupo Boa Companhia, de Campinas (SP). O espetáculo tem duração de 80 minutos e será encenado na Bahall Show House.

Cartas do ParaísoAo final da idade das trevas, acima da Linha do Equador, homens desafiaram o mar tenebroso em busca de novos caminhos, de novas terras, quem sabe, um Paraíso. Abaixo da linha do Equador, outros homens dançavam até seus corpos se tornarem leves e serem levados pelo vento, acima e além das grandes águas para alguma terra sem males, quem sabe, um Paraíso. 

Para as apresentações de palco, a entrada será mediante troca de ingresso por um litro de leite longa vida, o leite de caixinha. Nos quatro primeiros dias cerca de 2 mil e 50 bilhetes foram retirados, restando apenas 1 mil e 549 para serem trocados. As entradas para o espetáculo “…e peça que nos perdoe”, no horário de 23h, estão esgotadas.

O ponto de troca é novamente o saguão da Prefeitura Municipal de Barroso, no período de 12h às 19h até se esgotarem os ingressos. Posteriormente será distribuído pela patrocinadora, Holcim (Brasil) S/A, às instituições filantrópicas da cidade.

O evento tem como objetivo levar cultura e entretenimento ao público jovem e adulto da cidade e região. Ao todo, serão 14 apresentações teatrais que envolvem aproximadamente 100 artistas e técnicos de Barroso (MG), São João del Rei (MG), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Campinas (SP). A estimativa é que mais de sete mil pessoas participem do evento. Nesta edição, o palco principal do Festival será novamente a Bahall Show House com capacidade para 450 espectadores. 

Drama, comédia, suspense, romance e musical compõem a Agenda Cultural que teve como principais critérios de curadoria: qualidade da produção, gênero artístico, dramaturgia e viabilidade técnica. Também foi considerado o retorno do público referente às edições anteriores.

 

Organização

O 4º FESTEBARROSO, idealizado e dirigido pelo empreendedor Orlando Orube, recebe Incentivo do Governo de Minas e, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, tem importante Patrocínio da empresa Holcim (Brasil) S/A. A realização é da MBYÁ Produções e Parceria Cultural da Prefeitura Municipal de Barroso e do Jornal Barroso EM DIA. “Estava ansioso por voltar a Barroso para mais uma edição do Festival. A expectativa do público é grande, mas o empenho da equipe MBYÁ em realizar um lindo Festival é enorme. Espero que mesmo voltando aos “moldes” da 1ª edição, o público se divirta, se emocione e continue abraçando este evento que tanto contribui para o crescimento cultural desta comunidade”, declara Orube.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.