Compartilhe:

TEATRO

Começa dia 25 e vai até o dia 8 de novembro, o 4º FESTEBARROSO – Festival de Teatro de Barroso que tem como objetivo levar cultura e entretenimento ao público jovem e adulto da cidade e região. Ao todo, serão 14 apresentações teatrais que envolvem aproximadamente 100 artistas e técnicos de Barroso (MG), São João del Rei (MG), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Campinas (SP). A estimativa é que mais de sete mil pessoas participem do evento.

 

 A abertura, no dia 25, será às 19h na Praça Sant’Ana com a apresentação da Cia. Teatral Manicômicos, de São João del Rei, que promete encantar todo o público com o novo espetáculo “A Flor de Manacá”. Para esta apresentação, o acesso é gratuito, mas os assentos são limitados.   

 

 Nesta edição, o palco principal do Festival será novamente a Bahall Show House com capacidade para 450 espectadores. Para as apresentações de palco, a entrada será mediante troca de ingresso por um litro de leite longa vida, o leite de caixinha, que posteriormente será distribuído pela patrocinadora, Holcim (Brasil) S/A, às instituições filantrópicas da cidade. O ponto de troca será novamente o saguão da Prefeitura Municipal de Barroso, a partir do dia 21, no período de 12h às 19h até se esgotarem os ingressos.

 

Drama, comédia, suspense, romance e musical compõem a Agenda Cultural que teve como principais critérios de curadoria: qualidade da produção, gênero artístico, dramaturgia e viabilidade técnica. Também foi considerado o retorno do público referente às edições anteriores.

 

Organização

 

O 4º FESTEBARROSO, idealizado e dirigido pelo empreendedor Orlando Orube, recebe Incentivo do Governo de Minas e, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, tem importante Patrocínio da empresa Holcim (Brasil) S/A. A realização é da MBYÁ Produções e Parceria Cultural da Prefeitura Municipal de Barroso e do Jornal Barroso EM DIA. “Estava ansioso por voltar a Bar-roso para mais uma edição do Festival. A expectativa do público é grande, mas o empenho da equipe MBYÁ em realizar um lindo Festival é enorme. Espero que mesmo voltando aos “moldes” da 1ª edição, o público se divirta, se emocione e continue abraçando este evento que tanto contribui para o crescimento cultural desta comunidade”, declara Orube.

 

PROGRAMAÇÃO

 

 

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.