Compartilhe:
Thiago Chagas, que atirou contra Uarlei de Assis Braz da Silva, de 18 anos, no último sábado, se entregou na Delegacia local no fim da tarde da última segunda-feira (23). Thiago, que estava foragido desde ao acontecido, às 12h daquele sábado, se apresentou na companhia de um advogado da cidade vizinha de Prados. Ele prestou depoimento e foi liberado em seguida.
Ele é acusado de disparar dois tiros contra o jovem que teve morte cerebral anunciada no mesmo sábado, e, se encontrava, até o fechamento desta edição (26/09), no CTI da Santa Casa de Misericórdia em São João del Rei.
De acordo com informações da Polícia Militar ao site barbacenaonline.com.br, os disparos podem ter acontecido por uma brincadeira entre os jovens do mesmo bairro, Arthur Napoleão. O caso, uma brincadeira ou discussão, está sendo investigado.
Thiago usou uma garrucha calibre 22 e teria atirado pela primeira vez, quando a arma “mascou”. No segundo disparo ele teria acertado a cabeça de Uarlei.
 
REVOLTA ENTRE MORADORES
 
A tragédia e a liberação de Thiago causou revolta nos familiares, amigos e moradores do bairro Arthur NAapoleão. Segundo o que o site apurou dezenas de cidadãos foram para a porta da delegacia, onde o autor estava e em seguida, voltaram até o bairro onde teriam apedrejado a casa de sua mãe, além de tentarem invadir o local. Com a chegada da PM o clima ficou tenso no bairro e alguns moradores entraram em conflito com policiais.
Diante da situação o Policial Militar Sub-Tenente Spinelli acabou atingido na cabeça por uma pedra. Ele foi encaminhado para o hospital local e transferido, segundo informações, com traumatismo craniano para a Santa Casa de Barbacena.
Ainda na mesma noite, os moradores e amigos que entraram em conflito com a PM tentaram invadir uma casa do parente de Thiago no bairro São José. A PM foi acionada novamente e três cidadãos foram presos.
O autor da pedrada no policial estava foragido até o fechamento desta edição.