Compartilhe:

Foto-BarbacenaMaisCerca de 200 funcionários da Companhia Têxtil Ferreira Guimarães e familiares, se reuniram no pátio da empresa na manhã desta quinta-feira (19), no bairro São José, em Barbacena, para protestar contra o possível fechamento do local, que deve acontecer em 30 de outubro.

A Companhia decretou falência em 2009, mas as sedes de Barbacena e Juiz de Fora continuaram funcionando. A esperança dos funcionários era que outra empresa do ramo têxtil a adquirisse em leilão e continuasse a produção. Como não houve interessados na compra, a juíza da Vara Empresarial do Rio de Janeiro, Márcia Cunha, decidiu pelo fechamento da empresa e venda do imóvel para a quitação das dívidas.

Em entrevista para o site g1, da globo.com, o gestor da companhia, José Antônio Reis Ferreira, falou sobre o objetivo do protesto. “O nosso objetivo foi mostrar a situação das famílias dos trabalhadores às autoridades e pedir alguma providência. Queremos preservar o emprego dessas pessoas”, afirma. O fechamento das duas sedes vai deixar 250 funcionários desempregados, 220 em Barbacena e 30 em Juiz de Fora.

Uma reunião na Câmara Municipal de Barbacena para discutir a situação foi marcada para esta sexta-feira (20). Segundo José Ferreira, a Câmara montou uma comissão para tratar do assunto.

Os funcionários também criaram uma petição pública na internet contra o fechamento da empresa. Veja o link: Petição.

Foto-Arquivo Pessoal-José Ferreira
Foto g1: Arquivo Pessoal José Ferreira

 

Foto: Barbacena Mais

Maria Cecília – Estagiária – UFSJ

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.