Compartilhe:

Montagem cabos

Entre as obras de Expansão da Holcim, na cidade de Barroso, uma das que mais impressiona é a construção da TCLD, a correia transportadora que percorrerá 7,5 km. Em um vídeo foi feito pela Agudio, é possível ver uma imagem área de parte da construção das torres em que passará a correia. 

As imagens foram feitas em maio deste ano, quando foi iniciado a montagem mecânica das torres da correia transportadora de longa distância que terá 7,5 km.

Serão sete quilômetros e meio de correia a serem percorridos pela matéria prima, a partir do britador primário, localizado na Mina Mata do Ribeirão, até o britador secundário, na Mina da Capoeira Grande.

Em setembro teve início a montagem dos cabos (foto a cima) que suportarão a correia ao longo dos 7,5 km da flying belt.

Ao todo, serão construídas 18 torres de apoio a correia. De acordo com a assessoria de imprensa em material divulgado a mídia, a nova estrutura é mais silenciosa, segura e permitirá que a manutenção ocorra sem haver necessidade de entrar nas propriedades rurais por onde passa, pois a correia terá quatro veículos de manutenção que se movimentarão pendurados ao longo da estrutura.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.