Compartilhe:

PASTA 1_MG_4190

No fim da tarde dessa quarta-feira (10) os incêndios relacionados ao tempo seco voltaram a causar problemas aos moradores de Barroso. Desta vez as chamas foram na região central da cidade, ao lado do caracol. 

O fogo começou na parte de baixo do caracol e foi se alastrando rapidamente para cima. Vizinhos que moram próximo ao local usaram baldes de água para tentar conter as chamas que ameaçavam atingir as casas. 

PASTA 1_MG_4197

PASTA 1_MG_4191 PASTA 1_MG_4196 PASTA 1_MG_4202 PASTA 1_MG_4205 PASTA 1_MG_4208 PASTA 1_MG_4209

PROBLEMA RECORRENTE

O mesmo problema causou transtornos aos moradores do bairro Nova Barroso, no dia 22 de julho, quando um terreno baldio foi tomado pelas chamas. O lote, que não estava cercado e apresentava muito mato, fica na rua Beatriz Gonçalves. Moradores usaram mangueiras para conter as chamas, que estavam altas e próximas de outros imóveis. A fumaça cobriu parte do bairro. Segundo moradores do local, a queimada no lote é recorrente, principalmente pelo mato alto, não que vem sendo aparado pelo proprietário. 

No mês anterior, em junho, o fogo em um matagal nas proximidades do conhecido Brejinho, causou muita fumaça e reclamações dos vizinhos depois que um cidadão resolveu colocar fogo para limpar o local. Em poucos segundos as chamas se alastraram e a fumaça tomou conta do céu de Barroso. “Tive que fechar a janela aqui de casa rapidamente. Uma fumaça enorme que pode até trazer problemas para a saúde”, disse na época a dona de casa Lucinei Aparecida, vizinha do lote.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.