Compartilhe:

Estão abertas até sexta-feira (29) as inscrições para a segunda oferta dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec do IF Sudeste MG – Câmpus São João del-Rei. Ao todo, são mais de 250 vagas distribuídas nas cidades de São João del-Rei, Resende Costa, Tiradentes, Lagoa Dourada e Conceição da Barra de Minas. 

Em São João del-Rei, serão ofertados os cursos de Agente Comunitário de Saúde (400h), Auxiliar Administrativo (160h), Fotógrafo (200h) e Operador de Computador (200h). Para se inscrever, é necessário preencher os seguintes requisitos: idade entre 16 a 59 anos, beneficiários titulares ou dependentes de programas federais de transferência de renda, pessoas inscritas no CADÚNICO e que tenham a escolaridade mínima exigida para cada curso.

As pré-matrículas serão realizadas na Secretaria Municipal de Cidadania, Desenvolvimento e Assistência Social, localizada na Rua Salomão Batista de Souza, 10, Matosinhos, das 7h30 às 11h30. Já a confirmação de matrícula ocorre na sede do Câmpus São João del-Rei, na Rua Américo Davim Filho- Vila São Paulo, ao lado do Parque de Exposições, das 9h às 17h.

Os documentos necessários para a inscrição são CPF, RG e número do NIS/CADÚNICO. No caso de menores de idade, é necessária a apresentação do documento do responsável.

Unidades Remotas

Nas unidades remotas, as pré-matrículas e matrículas podem ser realizadas na Assistência Social das respectivas cidades. Os cursos ofertados são: Inglês Básico, Recepcionista e Recreador-Monitor, em Resende Costa; Auxiliar Administrativo em Santa Cruz de Minas e Conceição da Barra de Minas e Operador de Computador em Lagoa Dourada.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (32) 3379-4523

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.