Compartilhe:

PASTA 1_MG_2863

Alguns moradores do centro da cidade de Barroso devem estar sentindo falta do som externo da igreja matriz de Sant´Ana. Tanto das tradicionais badaladas dos sinos, de quinze em quinze minutos, como da ave-maria e dos avisos de falecimento e utilidade pública. 

Há mais de um mês que não se ouve as badaladas da igreja. De acordo com o Pároco Padre Fábio José Damasceno, da Paróquia de Sant´Ana, se trata de um problema muito complicado. “Estamos com problemas nos drives e na fiação que precisa ser trocada. O problema é bastante complicado por isso ainda não foi resolvido”, diz.

Algumas pessoas que vivem em torno da matriz e que trabalham no centro da cidade comentaram a ausência do som. “É uma pena, dá aquele clima de cidade do interior, além, é lógico, de nos informar sobre falecimentos e avisos”, brinca a senhora Raquel que é moradora do centro.

Já um comerciante que prefere não se identificar, declarou que é melhor desse jeito. “Com todo respeito, mas poderia continuar assim. Esse negócio de aviso deveria ser feito exclusivamente na rádio, que por sinal, é comunitária”, ressalta. 

Opiniões a parte, a Paróquia já está providenciando e orçando o trabalho para que os sinos e alto-falantes voltem a ecoar pela cidade de Barroso. 

PASTA 1_MG_2888

 

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.