Compartilhe:

PASTA-1_MG_1835

. . . Inaugurada a Transitolândia na Praça Gisela Coutinho, no bairro da Praia. Em parceria com a Holcim, o Instituto Holcim e a Prefeitura Municipal, o projeto Crescer – Juntos com a comunidade, através do trabalho de voluntários da empresa Holcim, construíram uma espécie de Cidade do Trânsito para as crianças, uma Transitolândia permanente.

A inauguração aconteceu no fim da tarde dessa segunda-feira (18). Estiveram presentes no evento festivo o Tenente Vigorito, do Segundo Pelotão da Polícia Militar de Barroso, o Relações Externas da Holcim, Maurício Ferreira, o gerente de fábrica João Butkus, representantes do Legislativo e Executivo e as crianças da Escola Municipal Otávio Rufino, da Praia. 

Além do descerramento da placa, autoridades discursaram e falaram da importância da educação do trânsito para as crianças. De acordo com João Butkus, o trabalho visa realmente a educação básica do trânsito. 

Ouça a entrevista clicando na foto abaixo.

 

Quem também falou da importância do trânsito na formação das crianças e do próprio trânsito de Barroso, foi o Tenente Vigorito. “Vamos nos reunir com o Presidente do Conselho de Trânsito de Barroso, Contran, acredito que há uma carência muito grande com relação a sinalização em Barroso. Nós vimos outro dia no jornal que em uma matéria era cobrada uma rotatória. Então vamos nos reunir e tentar, dentro do possível ao lado da Prefeitura, tentar sanar esses problemas de rotatórias e sinalizações”, diz o Tenente que também vê nas crianças uma fiscalização no que diz respeito aos pais. 

PRAÇA GISELA COUTINHO

Coincidentemente, a Praça Gisela Coutinho, foi uma homenagem que a Holdercim, na época, fez a funcionária vítima de um acidente na BR265, entre São João del Rei e Barroso. Em 1997, a coordenadora de Meio Ambiente Gisela Coutinho, Antônio Carlos Severo e Brígida, funcionários da Fábrica, se envolveram em um acidente quando voltavam de um curso de inglês em SJDR. Os três faleceram na estrada vizinha, vítimas do trânsito brasileiro. 

PASTA 1_MG_1813 PASTA 1_MG_1806 PASTA 1_MG_1798 PASTA 1_MG_1815 PASTA 1_MG_1834 PASTA 1_MG_1842 PASTA 1_MG_1809 PASTA 1_MG_1771 PASTA 1_MG_1778 PASTA 1_MG_1820

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.