Compartilhe:

Um impasse entre alunos e diretoria da Escola Estadual Francisco Antônio Pires, o FAPI, maior colégio estudantil da cidade, chegou até a rede mundial de computadores.

Em um post no facebook, um dos alunos, faz duras criticas a escola com relação a decisão da mesma de não desfilar dia Sete de Setembro. O aluno declara que a Escola está decidindo não desfilar sem ouvir a opinião deles. Veja:

 

a

E mais, nos comentários, outros alunos apoiam o autor e também apontam a Escola de negligência no que diz respeito aos instrumentos da Fanfarra do FAPI, tão tradicional nos desfiles. 

b

 

Diante das acusações, a reportagem do Barroso EM DIA foi ouvir à direção da escola, através do seu diretor Waldeber Fraga. O mesmo declarou que em uma reunião, cerca de 30, entre diretoria e professores, a maioria optou por não desfilar, mas que não havia nada certo até o momento. “Ainda não entramos em contato com os alunos e nem comunicamos nada, mas já recebemos pedidos das escolas municipais para que a Fanfarra acompanhe essas escolas e estamos decidindo isso”, declara o diretor que nega acusação de que a Fanfarra esteja estragando. “Ela está guardada, mas estragando não. Me assusta estes comentários na internet”, diz. Ainda de acordo com Waldeber, a escola deve sim ter uma representação no Desfile com Bandeira e Fanfarra, mas nada está decidido até o momento. 

Pelo o que foi apurado, há informações que em uma reunião entre professores, confirmada pelo diretor, apenas sete manisfestaram a vontade de desfilar, os demais não estavam de acordo. Ainda sobre a reunião, de fato, de acordo com a fonte do Barroso EM DIA, os alunos, até o momento não foram questionados sobre a vontade de desfilar. 

Informação também confirmada pelo diretor que deve se reunir com os alunos para saber o que será feito com relação ao Desfile. O FAPI, como outras escolas estaduais, não desfilou em 2013. 

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.