Compartilhe:

E quando todo mundo imaginava que o frio estava indo embora, as previsões mostram um nova passagem de uma frente fria sobre o litoral Sudeste do país, que mudou o tempo já na quinta-feira (14) em parte do Estado de Minas Gerais.

Em Barroso, a previsão é de céu com chuvisco durante todo o dia e há possibilidade de chuvas fracas, em áreas isoladas, ao longo de todo o dia.

Outra mudança foi na temperatura que, desde quinta-feira, sofre queda acentuada. Segundo o 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros devem oscilar entre 11 e 18 graus entre sexta e domingo. Na quarta-feira (13) o relógio central apontou 32º, mas na quinta-feira (14) os termômetros já oscilaram entre 13 e 25ºC. 

A aproximação do sistema frontal, como é conhecida a frente fria, deve também resultar em aumento da umidade relativa do ar, que estava atingindo níveis baixos ao longo da semana. Conforme a Organização Mundial de Saúde (OMS), patamar abaixo dos 30% é considerado estado de atenção e pode refletir em uma série de problemas respiratórios.

Na semana passada um leitor fotografou e enviou para o Barroso EM DIA o relógio marcando às 5 da manhã uma temperatura de 4º. Confira:

Foto0025 Foto0026

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.