Compartilhe:
PASTA 1_MG_0496
A primeira edição do Papo Cabeça Holcim 2014, com Fabian Penny Nacer, especialista em psicopatologia e dependência química, movimentou os dias 11 e 12 de agosto em Barroso.
Fabian, em um projeto inédito, modelo itinerante, esteve junto aos alunos das escolas estaduais; Francisco Antônio Pires, Cônego Luiz Giarola Carlos, Genésio Graçano e Colégio Invíctus, onde, assim como no Encontro com os agentes e profissionais da saúde, falou da suas experiências próprias e da convivência com as drogas, de todos os tipos. 
PASTA 1_MG_0521
O especialista, que também fez uma apresentação na Câmara Municipal aberta ao público, relatou de forma diferente, emocionante e confessional, sobre os malefícios do cigarro, álcool e drogas, abordando a dependência química e seus riscos, estimulando a reflexão dos participantes sobre um tema importante e cada vez mais presente na vida dos jovens.

“Acho que da cerca de 600 pessoas que falei estes dois dias, metade, ou mais da metade, conseguiu me ouvir da forma que eu queria. Isso é gratificante, conseguir tocar essas pessoas e despertar nelas o interesse, ou pelo menos, a reflexão sobre o assunto, já é um grande passo. Estou muito satisfeito com trabalho realizado na cidade”, diz o senhor de 40 e poucos anos que começou a “viver” aos 37 anos de idade e se considera muito novo. “Minha vida se resume em depois do uso das drogas. Como passei quase 30 anos drogados, acho que ainda sou muito novo e estou começando neste mundo agora”, ressalta Fabian que terá sua história impressa em livro programado para novembro próximo. 

PASTA 1_MG_0524
 

O Papo Cabeça  tem como objetivo promover a discussão sobre temas importantes da atualidade. Ouça a entrevista de Fabian que também fala de uma outra droga intitula mídia social, ou se você preferir, facebook. Clica na imagem e ouça.

PASTA 1_MG_0527 PASTA 1_MG_0532

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.