Compartilhe:

A Vigilância Epidemiológica e Sanitária de Barroso encaminhou, na manhã da segunda-feira (11), uma nota aos meios de comunicação para esclarecimento sobre adiamento da campanha de vacinação antirrábica. Leia:

Nota de esclarecimento sobre adiamento da campanha de vacinação antirrábica

Acerca do adiamento da campanha de vacinação antirrábica, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais informa:

De acordo com a orientação da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, em decorrência de dificuldades com os fornecedores de vacina antirrábica canina (VASC), foi necessário alterar o cronograma de entrega em 2014, o que motivou a revisão do período da campanha. O ministério da Saúde fez o comunicado, por meio de ofício, em 27/06/14.

Ainda de acordo com a nota emitida pelo Ministério da Saúde, os estoques serão distribuídos de acordo com critérios epidemiológicos, mantendo a prioridade para locais com risco iminente de transmissão da raiva canina e felina e de difícil acesso na região amazônica e áreas de fronteira com a Bolívia e o Paraguai.

A expectativa do Ministério da Saúde é que os estoques sejam regularizados a partir de novembro, mas sem data definida. Enquanto isso não ocorre, a Diretoria de Vigilância Ambiental da SES/MG recomenda aos municípios que intensifiquem as outras ações de vigilância do Programa de Controle da Raiva. A SES/MG disponibilizará a vacina antirrábica animal, para cães e gatos, às Secretarias Municipais de Saúde para ação emergencial, caso ocorra algum caso positivo de raiva animal, conforme preconizado pelo Programa.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.