Compartilhe:

PASTA 1_MG_9261

Caminhada e palestra fecharam nesta quarta-feira (06) o VI Encontro de Aleitamento Materno de Barroso, com programação voltada para profissionais de saúde, gestantes e mulheres que tiveram filhos recentemente. O tema deste ano, “Aleitamento materno: uma vitória para toda vida”, evidenciou a importância da amamentação. O evento foi realizado pelo Instituto Nossa Senhora do Carmo, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. 

A Semana de Aleitamento Materno começou dia 30 de julho, com a entrevista com a Enfermeira Danúbia Aparecida Ferreira Mendonça Pinto na Rádio Liberdade sobre a importância do aleitamento materno. Na sexta-feira (01), aconteceu a entrevista com a Enfermeira Eliza Mara de Medeiros Cunha na Rádio Atrativa sobre o tema da Semana de Aleitamento Materno 2014.

A programação continuou na segunda-feira (04), com palestra da enfermeira Danúbia na Associação dos Moradores do Bairro José Gabriel de Souza, para profissionais de saúde dos PSF’s e do Instituto Nossa Senhora do Carmo. Na terça-feira (05) a médica pediatra Fabrízia Reis Pinto Brandão deu uma palestra com o tema “Desafios da mulher moderna: amamentação x vivência prática”, na Associação dos Moradores do Bairro Jose Gabriel de Souza, voltada para gestantes, puérperas e profissionais de saúde.

Fechando a semana da amamentação, na tarde de quarta-feira (06) aconteceu a Caminhada com as gestantes, nutrizes e profissionais da saúde saindo do Hospital e seguindo até a Associação dos Moradores do Bairro José Gabriel de Souza, onde aconteceu a palestra da médica pediatra Roberta Hercília Pôssas com o tema “Alimentação infantil ótima”. 

Confira fotos da caminhada:

PASTA 1_MG_9230 PASTA 1_MG_9235 PASTA 1_MG_9239 PASTA 1_MG_9243 PASTA 1_MG_9247 PASTA 1_MG_9249 PASTA 1_MG_9263

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.