Compartilhe:

O soldado de 19 anos suspeito de atirar acidentalmente em um colega de trabalho, também de 19 anos, dentro da 4ª Brigada de Infantaria Leve, em Juiz de Fora, foi solto na tarde desta terça-feira (29). De acordo com a Justiça Militar, a soltura foi concedida após a Defensoria Pública da União (DPU) entrar com um pedido de Habeas Corpus.

Tiro de fuzil
O caso ocorreu na manhã do dia 18 de julho. De acordo com o tenente-coronel do batalhão, Toni Fredman, a vítima foi atingida por um tiro de fuzil no tórax dentro da 4ª Brigada de Infantaria Leve e o militar confessou que realizou o disparo.

Na ocasião, o suspeito foi preso em flagrante e levado para a unidade carcerária do 10º Batalhão de Infantaria. “Nós temos um militar que fica de sentinela e está armado. Esse rapaz estava no seu posto e disparou com seu fuzil. Com o disparo, o projétil atingiu outro soldado, que estava dentro das instalações do Exército. A vítima estava andando, se dirigindo a uma instalação para guardar o material quando foi atingido. Pelo processo de investigação que foi complementado no sábado (19) houve um acidente por parte desse militar”, explicou Toni Fredman.

O soldado responsável pelo disparo servia ao Exército Brasileiro desde janeiro de 2014 e era capacitado em três fases de treino. “O soldado era bem instruído e estava passando para a fase de prática. Ele recebia o mesmo treinamento que todos os outros soldados recebem”, ressaltou o tenente-coronel.

No dia do crime, o tenente-coronel afirmou que testemunhas e outros soldados do quartel ouviram o barulho do tiro e tentaram socorrer a vítima. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou ao G1 que, ao chegar ao local, o médico da equipe constatou o óbito da vítima.

A perícia militar do Exército esteve no local para apurar as causas do acidente e o corpo do rapaz foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Juiz de Fora. Ainda segundo Toni Fredman, uma equipe de médicos e psicólogos do Exército prestaram atendimentos aos familiares da vítima.

 

Informações do g1.globo

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.