Compartilhe:

DSC08645

. Uma Raposa, animal em evidência no momento, referência ao mascote do líder do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro, foi encontrada em uma oficina mecânica em Barbacena.

Policiais Militares do Meio Ambiente compareceram à Avenida Governador Bias Fortes, bairro Pontilhão, atendendo a solicitação do proprietário que disse que um animal selvagem estaria em seu estabelecimento.

No local a PM identificou o animal como uma raposa e utilizando técnicas e equipamentos apropriados a capturou.

Logo após encaminharam a raposa até a veterinária que emitiu parecer sobre as condições do animal que foi libertado em eu habitat.

Segundo o Tenente Sobrinho comandante do 2ºPelotão PM de Meio Ambiente de Barbacena A Raposa é um animal mamífero, carnívoro da família dos Canídeos, com quatro gêneros e muitas espécies.

São animais oportunistas e se alimentam principalmente de aves, roedores, peixes, insetos, ovos, etc. A espécie encontrada é chamada de Raposa-do-campo, raposinha-do-campo, cachorro-de-dentes-pequenos ou jaguapitanga é um canídeo nativo do Brasil, que habita os campos e cerrados do Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais e São Paulo.

O Tenente disse também que esses animais não são comuns nas áreas urbanas, tem hábitos noturnos e o mais provável é que ela estivesse sido mantida em cativeiro na cidade e fugido para o local onde foi encontrada.

DSC08646

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.