Compartilhe:

A Holcim e o Instituto Holcim em parceria com o SEBRAE/MG, realizaram na última quinta-feira (24), uma oficina com os resultados do diagnóstico de maturidade da gestão do projeto Parceiros de Valor. Este diagnóstico teve por objetivo avaliar o modelo da gestão da empresa, levar o empresário a pensar sistematicamente o negócio, identificar pontos fortes, oportunidades de melhoria e necessidades de qualificação e permitir que o gestor defina ações e ferramentas para aumentar a rentabilidade do negócio.

Na quarta-feira (30) acontece a cerimônia de formatura do Projeto Parceiros de Valor em Barroso, às 19h, no Fórum da Cidade. Na ocasião, 14 empresas receberão o diploma. Participam do evento representantes da Holcim, SEBRAE/MG, empresários e autoridades de Barroso.

Em prática desde 2012 em Barroso, a iniciativa é resultado de uma parceria com o SEBRAE/MG e tem como objetivo agregar qualidade, produtividade e competitividade aos produtos e serviços oferecidos pelas micro e pequenas empresas, visando melhorar processos e reduzir custos a partir da melhoria de fatores como prazo, inovação, custo, qualidade e atendimento.

Ao longo de dois anos, o Projeto ofereceu cursos gratuitos em Gestão da Qualidade; Financeira; Pessoas e Liderança; Gestão de Marketing e Vendas e Estratégias Comerciais e Indicadores de Desempenho.

Com um total de 187 horas de curso e 81 horas de consultorias individuais, mais de 32 pessoas foram beneficiadas pela iniciativa.

Para José Alcindo, proprietário da José Alcindo Serviços e participante, “o projeto Parceiros de Valor abriu meus horizontes e permitiu aprimorar meus conhecimentos e a busca contínua por melhorias para a minha empresa”.

 

Informações do Assessoria da Holcim

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.