Compartilhe:

soldado de 19 anos que morreu dentro da 4ª Brigada de Infantaria Leve na manhã de sexta-feira (18), em Juiz de Fora, foi atingido por um tiro acidental disparado por um colega do quartel, de acordo com o tenente-coronel do batalhão, Toni Fredman. O rapaz, que também tem 19 anos, foi preso em flagrante e está na unidade carcerária do 10º Batalhão de Infantaria à disposição da Justiça Militar. “O militar confessou que realizou o disparo. Ele se encontra à disposição e está preso por ter sido feito um auto de prisão em flagrante”, disse. 

A vítima foi atingida por um tiro de fuzil no tórax dentro da 4ª Brigada de Infantaria Leve. “Nós temos um militar que fica de sentinela e está armado. Esse rapaz estava no seu posto e veio a disparar com seu fuzil. Com o disparo, o projétil atingiu o soldado, que estava dentro das instalações do Exército. A vítima estava andando, se dirigindo a uma instalação para guardar o material dele quando foi atingido. Pelo processo de investigação, que foi complementado no sábado (19), houve um acidente por parte desse militar”, explicou Toni Fredman.

tiro

Na ocasião do crime, o tenente-coronel afirmou que testemunhas e outros soldados do quartel ouviram o barulho do tiro e tentaram socorrer a vítima. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou ao G1 que, ao chegar ao local, o médico da equipe constatou o óbito da vítima.

A perícia militar do Exército esteve no local para apurar as causas do acidente e o corpo do rapaz foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Juiz de Fora. Ainda segundo Toni Fredman, uma equipe de médicos e psicólogos do exército prestam atendimentos aos familiares da vítima.

O soldado servia ao Exército Brasileiro desde janeiro de 2014 e era capacitado em três fases de treino. “O soldado era bem instruído e estava passando para a fase de prática. Ele recebia o mesmo treinamento que todos os outros soldados recebem”, ressaltou o tenente-coronel.

corpo do soldado foi enterrado às 8h de sábado (19), no cemitério municipal de Juiz de Fora. O velório foi realizado na capela 4, do mesmo local, durante toda a noite de sexta e na madrugada de sábado.

Com informações do G1.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.