Compartilhe:

A função básica do policial militar é promover a segurança da população. Mas a profissão exige muito mais que isso. Assim que o policial militar sai para o trabalho, ele nem imagina o que vai encontrar.

Foi o que aconteceu na tarde de sábado (19), durante policiamento pelas imediações do Bairro São Geraldo, em Barbacena, quando militares da 13ª Companhia de Missões Especiais foram acionados na Rua General Osório por populares que davam a informação de que havia um homem caído na rua com sangramento no rosto.

A viatura ROTAM, comandada pelo 3º Sgt Eduardo Campos, chegou ao local e encontrou o rapaz aparentemente sem os sinais vitais (respiração e pulso). Foi feito isolamento do local e, até que a equipe do SAMU chegasse, foram feitas as primeiras manobras emergenciais de atendimento à vitima. Foi realizado pelo Sd Siqueira o controle da cervical e abertura das vias aéreas. O Sgt Eduardo Campos iniciou o ciclo de compressões torácicas externas (massagens cardíacas), sendo apoiado pelo Cb Jefferson no revezamento de compressões. 

Durante as ações, uma pessoa passou pelo local afirmando ser médico e constatou a falta de sinais vitais da vítima. Mesmo assim, os militares continuaram o ciclo de compressões até que chegou a equipe do SAMU. Após vários procedimentos e longas tentativas de reanimação do homem, as equipes conseguiram estabilizar o quadro clínico da vítima, que passou a apresentar sinais vitais com auxilio de respiração mecânica. Ele foi encaminhado para um hospital onde continuou recebendo os cuidados médicos. 

Assessoria de Imprensa da PM.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.