Compartilhe:

14.07.10 (1)

A Polícia Civil, através do 13º Departamento, chefiado pelo Dr. Saed Divan,  em operação conjunta com  as Delegacias de Barbacena e Prados, cumpriu nessa terça-feira (10), mandados de busca e apreensão e prisão de  quatro elementos, desmantelando uma quadrilha que agia na região dando fraudes contra seguradoras.

A quadrilha chegou a praticar um homicídio em Dores de Campos em 2011, para faturar dinheiro de forma ilícita. A vítima foi uma pessoa simples de Dores que emprestou seu nome para fazer um seguro e logo em seguida foi morto pela quadrilha, que simulou um atropelamento culposo.

De acordo com autoridades, a Organização não media esforços para atingir seus objetivos e provavelmente contavam com apoio de pessoas introduzidas em vários setores, tais como agências bancárias, cartório entre outros.

foto marcelo

Pelas apurações até o momento, Marcelo Tomaz Cimin, 40, é quem exerce o comando desta Organização e é o seu mentor, sendo auxiliado pelos demais representados para concretização de seus crimes. Inclusive, o chamado líder da quadrilha, continua foragido. (foto ao lado)

Objetivando obter aproximadamente R$ 2 milhões, os representados elaboraram um plano e o executaram com precisão: obter tal quantia realizando seguro de vida em nome de terceiro e matar o segurado.

Como vítima, escolheram D., (27 anos) pessoa simples, sem posses, alcoólatra, sem vínculo empregatício, semianalfabeto.

Na noite fática, a vítima foi convidada para ir a uma festa na região da Caveira, local conhecido na cidade de Dores de Campos, porém aquele conduziu-a a sua residência onde faz o mesmo ingerir grande quantidade de cachaça a ponto de ficar inconsciente.

Pouco depois, a vítima foi  encontrada no leito da rodovia MG 440, próximo ao KM 5, rodovia que comunica a cidade de Barroso a Dores de Campos, por volta das 5h do dia 15 de maio de 2011, apresentando politraumatismos graves ocasionado por um atropelamento provocado por caminhão.

A vítima detinha dois seguros de vida cuja favorecida era integrante da quadrilha, que se apresentou como “mãe de criação” da vítima, porém tal pessoa era desconhecida da família do mesmo.

Para que não houvesse falha no pagamento do seguro, em 10 de maio de 2011 (quatro dias antes do homicídio) os representados cuidaram de lavrar certidão em cartório na qual a vítima declarava uma integrante da quadrilha como sua mãe de criação, tendo a mesma como testemunha outros integrantes da mesma.

Para obter o valor segurado, Marcelo foi quem realizou os contatos com as seguradoras.

MAIS CASOS

A organização liderada por ele possui diversas atividades. Em Cristiano Otoni, há inquérito policial que investiga a tentativa de homicídio de outra vítima, que segundo este, fora alvejado por três tiros de arma de fogo disparados de um veículo que era conduzido por uma pessoa na companhia de Marcelo.

Tal atentado se deu em razão de golpes financeiros empregados por este em prejuízo de de outra vítima.

Recentemente, a organização criminosa fez novas vítimas na cidade de Dores de Campos. As vítimas eram aposentados pelo INSS que tiveram lapidado seu parco orçamento, com empréstimos consignados descontados em sua aposentaria, fatos estes em apuração em novo inquérito.

Foram presos pela polícia de Minas Soraia Lara dos Santos, 41, Josefa dos Santos Marciano, 66, Luiz Vanderley Marciano, que não teve a idade revelada e Pedro Antonio Marciano, 51.

RESPONSÁVEIS PELO DESMANTELAMENTO

Autoridade que preside o Inquérito é Deyvis Andrade Oliveira, Delegado de Polícia de Dores de Campos e Prados, Autoridade Policial.

O outro delegado com sua equipe que participou nas investigações é Dr Saulo do Prado Rodrigues, Delegado de Barbacena e Dr. Fabrício Chartone, Delegado de São João del Rei.

Houve total apoio do 13º Departamento de Polícia Civil, com seus investigadores, Jair Lopes da Costa Filho, Rosemberg Pereira, Leonardo Paulucci Amaral, Henrique de Arimatéia Lopes, Sávio Ricardo de Souza, Ronaldo Cristopher Lopes da Silva, William Pires de Melo, Robson de Jesus dos Santos, Augusto José Vivas e Joseane Piedade Fonseca.

Dr Saed1

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.