Compartilhe:

_MG_6398

A semana começou agitada em Barroso. E com notícias negativas. A Unidade Básica de Saúde (UBS), do bairro da Praia, foi furtada na madrugada deste domingo (6) para segunda-feira (7).

De acordo com o Secretário de Saúde, Luiz Moreira, o Luizinho, responsável pelas sete UBS de Barroso, a Unidade da Praia foi “arrombada” e uma televisão de 50 polegadas foi levada pelos ladrões.

Os responsáveis só deram conta do ocorrido na manhã dessa segunda-feira quando chegaram para trabalhar. A Polícia Militar foi acionada e um Boletim de Ocorrência seria feito.

Ainda segundo Luizinho essa não é a primeira vez que acontece isso em uma UBS. “Recentemente tentaram roubar uma outra UBS em nossa cidade e ainda bem que não conseguiram”. diz o Secretário que informou a reportagem do Barroso EM DIA que todas as Unidades terão câmeras.

“Colocaremos três câmeras em cada Unidade Básica de Saúde. Os aparelhos já estão sendo licitados e tão logo aconteça a licitação, as sete Unidades terão três câmeras: uma do lado de fora, outra dentro e mais uma terceira no corredor. Além de controlarmos a entrada e saída de funcionários e médicos direto da Secretaria de Saúde. teremos como gravar estes assaltos”, diz.

Em Barroso funcionam sete UBS e oito equipes, o Bandeirantes funciona com duas equipes.

_MG_6393 _MG_6396

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.