Compartilhe:

Moto Romaria 2014_n

Julho é o mês mais agitado em Barroso. Dentro do Festival Cultural e Turístico, acontece o encontro de Jipeiros, o Encontro de Bandas, Cultura-Afro e o Encontro de Veículos Antigos, além do Show da Holcim, no Inverno Cultural da UFSJ. Neste ano, quem abre a programação é o 1º Barroso Moto Fest, no dia 04 de julho, e segue até o dia 06, no Parque de Exposições Júlio Oscar Pinto. O evento será realizado pelo Koward’s Moto Clube, em parceria com a Secretaria de Cultura.

Bras+úo-NetO Koward’s Moto Clube foi fundado, em 22 de maio de 2005, por um grupo de amigos barrosenses que resolveram se juntar para dar “rolês” pela cidade de moto. O nome é inspirado nos provérbios Bíblicos do livro dos Eclesiastes, que diz: “Um cão vivo vale mais do que um leão morto” (Ecl 9:4), que se transformou no provérbio popular “mais vale um covarde vivo que um herói morto”. Mas, segundo o integrante do Koward’s, Welber Sacramento, o nome não é no sentido de fugir à luta. “Muito pelo contrário, nosso nome ressalta o caráter transitório da vida. Somos covardes sim, mas na ultrapassagem em local proibido, no excesso de velocidade, no desrespeito às leis, no afrontamento da morte por motivo fútil, porque damos valor em estar vivos, à nossa família. Evitamos o conflito, queremos sempre estar sob o sol, queremos estar vivos! Não temos a pretensão de sermos heróis, já que o maior deles morreu torturado e crucificado em uma cruz. Seguindo estas premissas, não temos nesses nove anos nenhum integrante envolvido em acidente grave, o que muito nos acalenta e nos motiva a manter essa filosofia de vida”, afirma.

 

UMA HISTÓRIA

Depois de nove anos de fundação, o grupo conta hoje com 23 integrantes e possui mais de 240 troféus em sua sede por participação em eventos.  Diversas atividades também foram promovidas pelo Koward’s, entre várias confraternizações, quatro motoromarias até Aparecida-SP (na primeira, em 2011, com nove motos e 11 pessoas, e neste ano com a participação de 32 motos, 70 pessoas e uma van de apoio), e o Encontro de Motociclistas do Koward’s Moto Clube que, a partir deste ano, será substituído pelo Barroso Moto Fest. “O objetivo é transformar o Encontro de Motociclistas do Koward´s Moto Clube, do qual abrimos mão do nome estando há cinco anos na organização, para transformar em uma grande festa da cultura alternativa. Para concretizar esse objetivo, fizemos parceria com a equipe de trilhas (off road), skatistas, três motoclubes da cidade (Bola de Fogo, Cupim de Ferro e Libertas),  um tatuador, que realizará uma tatuagem ao vivo, além de termos conseguido o apoio da Moto.com.br, o maior site de motos da América Latina”, conta Welber.

 

EVENTO EM BARROSO

O 1º Barroso Moto Fest promete estrear com grandes atrações. No dia 05 (sábado), show do Zoi de Lula, cover oficial do Charlie Brown Jr. e da banda Kiss Alive, que pela primeira vez sai do circuito de shows de capitais e se apresenta no interior, com show pirotécnico e performático. No dia 06 (domingo), de manhã, acontece o café da manhã de confraternização com os motociclistas e trilheiros, com  saída para um percurso de 70 km de trilhas e, à tarde, um show de wheeling, acrobacias de motos, com a equipe Esmeril Weeling.

Bandas do evento

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.