Compartilhe:

Duas jovens de 19 e 28 anos, três rapazes de 19, 23 e 24 e um homem de 38 anos, todos da região metropolitana de Belo Horizonte, foram detidos na tarde desta terça-feira (10) pela Polícia Militar (PM) em Barbacena, no Campo das Vertentes. Eles são suspeitos de envolvimento no roubo a mão armada de 43 malotes de uma transportadora de valores em São Tiago, no Campo das Vertentes na segunda-feira (9). Os nomes das pessoas detidas não foram divulgados. Todos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Barbacena e, em seguida, para o presídio.

O grupo foi descoberto a partir da desconfiança de funcionários de uma agência bancária no Centro sobre a jovem de 19 anos, que estava com uma criança de 3 anos ao colo, que realizou vários depósitos de cheques. Durante conferência, os funcionários descobriram que os cheques pertenciam a um dos malotes roubados em São Tiago. A PM foi acionada e no local, os funcionários informaram que os depósitos eram destinados a várias agências do mesmo banco em todo o país.

Nas informações divulgadas pela PM, a jovem disse que realizou os depósitos nas contas repassadas a pedido do marido, de idade não informada, e que ele estaria na companhia de um homem de 38 anos, que seria chefe dele. A jovem não soube explicar a origem dos cheques, nem dizer o paradeiro do marido, afirmando que a irmã a buscaria na agência. Por isso, a PM deteve a jovem no interior da agência aguardando a possível chegada da irmã. Também ligaram para o marido dela, que disse que pediria para alguém buscá-la. Em seguida, o homem de 38 anos fez uma ligação telefônica para a agência relatando que iria buscar a suspeita.

Com as características de vestuário e físicas do homem, a PM abordou um cidadão de 23 anos, próximo a uma agência bancária, no Bairro Caminho Novo. Após busca pessoal, foram encontrados três comprovantes de depósitos bancários feitos no caixa de autoatendimento, em valores diversos, além de um cheque no valor de R$ 680, que o jovem disse que tentou sacar, mas não conseguiu porque teria sido sustado. O jovem não soube explicar a origem dos cheques, inclusive os já depositados. Ele também informou que aguardava a chegada de um amigo que iria buscá-lo para retornar a Betim (MG). Na agência do Centro da cidade ainda foi abordado outro jovem de 19 anos, que informou que o marido da jovem pediu para ele buscá-la no local.

Ainda no desenrolar das apurações do caso, a PM localizou um veículo que tentou “buscar” o jovem de 23 anos. Nele estavam um jovem de 24, uma jovem de 28 e o homem de 38 anos. Foram encontrados um notebook, cinco celulares, diversos comprovantes de depósito de cheques, além de diversos talões de cheque e a quantia de R$ 2.625,14. Os envolvidos não souberam informar a procedência dos materiais apreendidos. O grupo foi levado para a delegacia, onde foi ratificada a voz de prisão em flagrante delito pelo crime de receptação e todos foram encaminhados ao presídio local. A Polícia Civil continua as investigações sobre o crime.

 

Informações do site g1.globo

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.