Compartilhe:

bateria criancas

Uma bateria um pouco diferente vem mostrando que o respeito pelo meio ambiente deve ser cultivado desde criança. A bateria é formada por 20 alunos, com idade entre oito e 10 anos, da Escola Municipal Irmã Magdaline. O diferencial da turma é que os instrumentos são confeccionados com material reciclado, feito de tambores, latas, canos de PVC, cabos de vassoura, tampinhas.

O projeto é patrocinado pela Holcim, dentro do Programa Municipal de Educação Ambiental. A oficina teve início no dia 13 de maio e os encontros estão acontecendo nas escolas.

Na quinta-feira (05), a Bateria fez uma pequena mostra durante o evento especial em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, na Praça Sant’Ana, às 9h e às 14h30.

 

SEMANA DO MEIO AMBIENTE EM BARROSO

Em 05 de junho é comemorado Dia Mundial do Meio Ambiente. Em Barroso, uma série de atividades gratuitas estão sendo realizada do dia 02 à 08 de junho para celebrar a data e lembrar a importância da preservação da natureza. As ações serão realizadas pela Holcim e o Instituto Holcim, em parceria com a Mendes Júnior, Copasa e a Prefeitura Municipal de Barroso, envolvendo funcionários e parceiros.

Entre as ações, está a soltura de balões biodegradáveis com sementes de árvores nativas e plantio de mudas ao lado do Rio das Mortes, na manhã de quinta-feira (05). Na parte da tarde, a programação especial ficou por conta da encenação gratuita da peça teatral Concerto para Gaya – A Grande Mãe – Ecologia Integral, Social e Afetiva, com participação de funcionários Holcim, grupo da Terceira Idade e Bateria de Crianças. O evento aconteceu na Praça Sant’Ana, às 9h e às 14h30.

Dos dias 02 à 06, aconteceu a Exposição de fotos do “Passeio Fotográfico” da comunidade do Facebook “Olhares de Barroso”, noHall da Prefeitura Municipal de Barroso.

No domingo (08), às 8h, funcionários da Holcim e da Mendes Júnior se unem aos parceiros para a realização de uma caminhada ecológica, que fará o trajeto do TCLD – correia transportadora, com um percurso de sete quilômetros, passando por paisagens naturais.

Durante o mês de junho, a Mendes Júnior promoverá para os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental das escolas estaduais um concurso de redação. A escola vencedora será premiada com um microcomputador e o aluno também receberá um prêmio.

 

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.