Compartilhe:

Partiu? Essa gíria, muita usada hoje nos tempos de “rolezinho”, onde encontros são marcados via internet ou aparelhos telefônicos,  pode também ser uma forma de convidar um amigo ou brother para uma festa. Mas antigamente, mais precisamente na década de 30, como se chegava a um consenso com relação a realização de uma festa, no caso um aniversário? Esse “mistério” foi desvendado no facebook.

O ex-vereador e hoje empresário Eli Reis, publicou, em uma rede social da internet, uma carta de 1938, onde o primeiro Prefeito de Barroso, Geraldo Napoleão de Souza, junto com dois amigos; Francisco Meireles e Wanderley de Souza, “convidam” Sebastião Mourão, o Tatão da Nem, a realizar uma festa para o próprio aniversário.

Datada de 11 de outubro de 1938, quinze anos antes da emancipação político-administrativa de Barroso, a descontraída carta, escrita pelos três amigos, cita “o artigo 1º, parágrafo único, das Leis Sociais” para convencer Sebastião Mourão a fazer “um baile em comemoração do vosso natalício”.

O documento é uma raridade pessoal que o empresário fez questão de dividir com seus amigos no facebook. Familiares e amigos estão curtindo o post que pode ser visto na íntegra na sua página pessoal.

Leia a carta completa: 

10388135_1557465444480434_742936852311250871_n

Foto de capa do blog Paixão por Barroso 

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.