Compartilhe:

10356491_10200931577852080_1103300591_n

Em época de Copa do Mundo, outro esporte vem ganhando a atenção dos jovens barrosenses, o rugby. Como um incentivo para os praticantes da modalidade, acontece em Barroso a final da segunda divisão do Campeonato Mineiro de Rugby, entre a equipe Federal Rugby, de São João del Rei, e Inconfidência RC, de Belo Horizonte. O evento será realizado neste sábado (31), a partir das 14h, no Estádio São José, com entrada gratuita.

O técnico do Barroso Rugby Club e um dos responsáveis pelo evento, Luciano Nascimento, conta que já são quase 150 rugbiers praticando na cidade e que a partida será uma motivação para os atletas. “Quando soube que a final do Campeonato Mineiro de Rugby XV da 2ª divisão seria realizado em duas partidas, uma em Belo Horizonte e outra em São João del Rei, perguntei ao Diretor de Desenvolvimento de Base da FMR, Luiz Alberto Cardoso, se era possível trazermos para Barroso o evento, dado o alcance que temos aqui com o esporte nas escolas e nos projetos sociais do Barroso Rugby”, conta Luciano, que recebeu uma resposta positiva. “Barroso está se destacando no estado com o trabalho de base que fazemos e a vinda da final vai motivar ainda mais nossos atletas e incentivar outros a entrarem para o esporte”, afirma Luciano.

O evento é realizado pela Federação Mineira de Rugby, mas segundo Luciano, durante a partida no Estádio São José, o Barroso Rugby estará responsável pela organização.  “Vamos ser responsáveis pela organização da partida com relação ao estádio, que tem arquibancadas, banheiros, bons vestiários. A Banda de Musica Municipal estará presente, bem como diversas autoridades da cidade e região. A ambulância e o Terceiro Tempo (confraternização entre os atletas) também estão sob nossa responsabilidade e já foram arrumados, sempre com apoio de nossos parceiros, a Igreja Presbiteriana e Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e Cultura”, finaliza Luciano. 

 

Fotos: Luciano Nascimento / Divulgação

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.