Compartilhe:

Faleceu na tarde da ultima segunda-feira (26/05), às 17h30, no Hospital João 23 em Belo Horizonte, o jovem de apenas 21 anos que teve o corpo incendiado pelo próprio tio na madrugada do ultimo dia 18/05 (de sábado para domingo).

O jovem que estava internado em estado grave há mais de uma semana no Hospital João XXIII em Belo Horizonte com 80% do corpo com queimaduras de 2º e 3º graus faleceu no fim da tarde da ultima segunda-feira (26/05).

RELEMBRE O CASO

– Na madrugada do ultimo sábado para domingo (18/05), militares foram acionandos com urgência para atender a ocorrência de principio de incêndio numa residência do bairro Ponte Chave, em Carandaí, com atendimento a uma vitima. Chegando ao local, já se depararam com a equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) efetuando o resgate de um jovem de 21 anos que, posteriormente, veio a constar que a vitima apresentava queimaduras de 2º e 3º graus por todo o corpo. Moradores da região se mobilizaram para tentar apagar as chamas o mais rápido possível.

Em contato com o tio da vitima, identificado como Geraldo Inácio do Santos Filho – até então considerado apenas testemunha dos fatos – foi dito que o jovem havia chegado em casa embriagado por voltada das 02h00 da manhã e que “havia entrado para o quarto com um cigarro na boca”, o que provavelmente teria provocado o incêndio.

Tendo em vista algumas falhas na alegação do tio da vitima, a equipe da Policia Militar (PM) juntamente com a Policia Civil (PC), decidiu por voltar a entrar em contato com Geraldo, tio da vitima, a fim de colher mais alegações, foi quando na data de ontem, quarta-feira (21/05), o homem acabou confessando que teria ateado fogo no colchão do sobrinho enquanto o mesmo dormia.

– Em alegação à policia, Geraldo disse que tentou matar o sobrinho ateando fogo em seu colchão por que, segundo ele, o jovem era usuário de drogas e costumava roubar objetos de sua residência e, quando era impedido e/ou questionando do “por que” de estar roubando os objetos, o jovem o ameaçava. – Cansado das ameaças, tendo em vista a oportunidade, Geraldo esperou o sobrinho adormecer na madrugada de sábado para domingo, entrou em seu quarto e ateou fogo no colchão e no sobrinho; rapidamente o fogo se espalhou por todo o quarto.

O jovem de 21 anos conseguiu sobreviver à tentativa de homicídio investida pelo seu tio, mas encontra-se internado com cerca de 80% do corpo com queimaduras de 2º e 3º graus e o risco de morte é muito grande.

Em declaração, Geraldo, tio da vitima e autor da tentativa de homicídio (que pode vir a se tornar um homicídio consumado), declarou-se arrependido pelo crime. Pede desculpas e afirmou que se tivesse pensado um pouco antes de fato, jamais teria ateado fogo no sobrinho: “Destruí parte da minha família”, afirmou Geraldo.

Com informações do CDINEWS. 

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.