Compartilhe:
_MG_4145
Band campeão 2013

Dia 20 de julho, um domingo, sete dias depois da final da Copa do Mundo. Esse é o dia para começar uma das mais importantes competições de futebol do município e região, a Trigésima Quarta Copa Barroso.

Segundo informações do Ceclans, responsável pela competição, o campeonato deste ano terá apenas três meses de duração. Está programado para terminar dia 20 de outubro. 

A grande novidade é que está previsto pela organização do evento, rodadas duplas; João Vigia e São José e também haverá disputa de terceiro e quarto lugar. A entrada continua franca e esse ano as chaves foram sorteadas, diferente dos anos anteriores. Serão dez times divididos em duas chaves de cinco e se classificam quatro para as quartas de final em jogos únicos. Veja como ficou.

 

Sem título

A péssima notícia é que os jogos provavelmente continuarão acontecer aos domingos à tarde, competindo com o Campeonato Brasileiro de Futebol, o que há anos, deixa os estádios com um público muito pequeno. “Eu não vou deixar de assistir os jogos do meu Botafogo para poder ver os jogos de Barroso. Com todo respeito as equipe e os atleta da cidade, mas não dá né”, diz Diego Nascimento, 27, estudante apaixonado por futebol. 

A organização garante que os dias de competição são discutidos todos os anos com as equipes, mas que a maioria prefere os jogos aos domingos à tarde. De qualquer forma, já está quase tudo pronto para mais uma Copa Barroso de futebol. 

 

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.