Compartilhe:

daniel-alves-come-banana

O gesto que o brasileiro, Daniel Alves, fez no jogo do seu time, Barcelona, contra o Villarreal, de comer uma banana atirada por um torcedor racista, rodou o mundo e chegou até nossa cidade, Barroso.

Além de inúmeras manifestações de famosos por boa parte do Brasil e do planeta, os barrosenses foram um tanto quanto criativos. Alguns é verdade, aproveitaram o gesto e fizeram brincadeiras sadias.

É o caso do comerciante Denner Cézar Graçano, o Teco da Sara. Além da atitude contra o racismo, o barrosense aproveitou para fazer propaganda da banana no seu mercadinho, o Mercadinho da Sara. Mesmo tipo de “carona” que Luciano Hulk teve ao fazer um self ao lado da esposa Angêlica e dias depois lançar um camiseta na sua grife. 

10175058_643017592459863_4346887109619787571_n

Já uma das empresas terceirizadas, a MOVEX, que presta serviços em Barroso, levou mais a sério o ato de Daniel e fez uma foto com todo o seu time e funcionários comendo banana. O fato é que não importa a forma como manifestar, o importante é ser contra os atos racistas. Parabéns galera! A foto abaixo aconteceu no primeiro torneio do trabalhador na Vila Técnica e foi postada no facebook.

10294329_559531454161306_7730504955182844198_n

 

O torcedor do Villlarreal que jogou uma banana na direção de Daniel Alves, durante jogo contra o Barcelona, foi solto nesta quarta-feira após prestar depoimento para a polícia. Ele havia sido detido pela manhã, mas ficará “em liberdade com encargos” enquanto o juiz do processo decide se dará seguimento ou arquivará o caso.

Se for declarado culpado, poderá pegar até 3 anos de prisão. Segundo o jornal El Mundo, trata-se de David Campayo Leo, de 26 anos. Veja imagem abaixo.

“Ele foi enquadrado no artigo 510 do Código Penal, relativo àqueles que provoquem a discriminação, o ódio ou a violência contra grupos ou associações por motivos racistas”, explicou David Barelles, subdelegado do Governo de Castellón.

O próprio Villarreal já havia identificado o torcedor. O clube decidiu puni-lo com a perda do seu carnê de sócio e com a proibição de voltar a assistir à qualquer partida do time no estádio ‘El Madrigal’ para o resto de sua vida.

Assista o vídeo: Daniel Alves contra o racismo.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.