Compartilhe:

PASTA 1_MG_9650

A Polícia Civil de Barroso, no Campo das Vertentes, deve instaurar ainda nesta segunda-feira (28) o inquérito para apurar causas e circunstâncias do incêndio que matou cinco crianças em uma casa no Bairro Jardim Europa, no último sábado (26). De acordo com o delegado, Alexander Soares Diniz, o prazo de investigação é de 30 dias e, além dos laudos de necropsia das vítimas e pericial da casa, serão ouvidas testemunhas e vizinhos da família.

As primeiras informações recebidas pelo delegado são de que haveria mais pessoas na casa, junto com a mãe de duas crianças. “A informação que temos é de que haveria dois homens, uma mulher e uma adolescente na casa. Ao perceber a situação, eles quebraram a janela e conseguiram sair. As cinco crianças estavam em outro cômodo”, disse o delegado. Entre eles, estaria a mãe de duas crianças e a tia das outras três. “A mãe adolescente, de 17 anos, saiu para pedir ajuda. Quando voltou, não foi possível chegar até onde estavam as crianças”, disse o delegado.

De acordo com Alexsander Soares Diniz, será apurada a responsabilidade de todos os possíveis envolvidos. “Ao longo do inquérito, vamos verificar se eles tinham ou não condições de ajudar as crianças a saírem”, informou. Todas as pessoas citadas neste comunicado inicial recebido pelo delegado serão chamadas para prestar depoimentos sobre o caso.

Ainda não há causa do acidente, no entanto, o delegado tem algumas hipóteses. “Tudo indica que o foco inicial foi na sala, onde as crianças estariam brincando. O corpo de uma delas foi encontrado no local. Pode ter sido um curto-circuito na rede elétrica, porque há relatos de problemas e choques. A outra hipótese é de que as crianças poderiam estar brincando com um fósforo. No entanto, aguardamos os laudos periciais que vão apontar o motivo”, afirmou.

Ainda segundo o comunicado inicial recebido pela Polícia Civil, haveria material inflamável na casa. “Temos a informação de que as mães faziam tapetes de retalhos de tecido e que havia muito material estocado na sala da casa. Isso pode ter facilitado o início e a propagação do fogo”, disse. Nesta segunda-feira, as apurações já começaram. “Um investigador foi encaminhado para a rua para coletar informações, fazer um levantamento prévio com os vizinhos do local. A meta é entender toda a ação antes da chegada da Polícia Militar (PM) e dos Bombeiros”, explicou.

No sábado (26), a perícia do Instituto de Criminalística de Polícia Civil de São João del Rei compareceu ao local depois do acionamento. Ao G1, o setor de perícia informou que ainda não era possível antecipar nenhuma possível causa do incêndio.

 

Informações do site G1

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.