Compartilhe:

_MG_9523

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Barroso, e o Poder Judiciário, estão realizando a 1ª Semana do Mutirão de Conciliação da Comarca de Barroso, a Semuc, que tem como tema: A justiça em Barroso somos todos nós.

A Semana do Mutirão de Conciliação acontece entre os dias 02 e 06 de junho. As pessoas com processos pendentes e que estavam interessadas em conciliar, tiveram até o dia 13 de maio para procurar a Comarca de Barroso. Cerca de 150 casos foram inscritos para conciliação.

Segundo funcionários da OAB de Barroso, várias pessoas procuraram a instituição depois da data limite e não puderam ser aceitos por questões burocráticas. Isso mostra que uma segunda semana de conciliação pode ser necessária na cidade.

A parceria tem como objetivo principal “desafogar” os cerca de três mil e quinhentos processos passíveis de conciliação, cerca de 70%, do total de cinco mil processos da Comarca. Os processos criminais não podem e não farão parte da Semuc.

O anúncio da parceria OAB/Judiciário foi feito a imprensa na noite do dia 24 de abril, com a presença da Juíza Doutora Valéria Possa Dornellas, do Presidente da OAB-Barroso, Doutor Lourenço Pinto, funcionários do Fórum e alguns membros da OAB.

Material de divulgação para Rádios e jornais de Barroso e região serão distribuídos pela coordenação técnica do evento, composta pelas Doutoras; Andressa Borges, Thassia de Paulo e Kelle Silva. 

MG_9526

Durante a reunião de apresentação do evento, o Doutor Ismar Carvalho e a Doutora Valéria Maia falaram sobre o número de processos na Comarca da cidade e fizeram comparações com Prados e Resende Costa, que segundo eles, com as cidades englobadas nas Comarcas, tem quase o mesmo número de habitantes e a metade dos processos de Barroso. 

Hoje em Barroso são cerca de cinco mil casos para uma população de pouco mais de 20 mil habitantes, um média de um caso a cada quatro cidadãos barrosenses. 

_MG_9530

 

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.