Compartilhe:

O depoimento do vereador Gilberto Luiz dos Santos (PMDB), conhecido como Gilberto Lixeiro, à Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de São João del Rei, está previsto para a tarde desta quarta-feira (16). 

A comissão foi instaurada para apurar possíveis irregularidades envolvendo a esposa dele, que pode ter recebido Bolsa Família de 2009 a 2013. O adiamento atende ao pedido do advogado de defesa, sob a alegação de que no mesmo dia e horário o vereador participa de outras audiências junto à 1ª Vara Cível, Vara de Família e Justiça Federal, o que impede a presença dele na comissão. Segundo informações da assessoria da Câmara Municipal, a reunião foi reagendada para a próxima quarta-feira (16), às 14h, no plenário.

Na semana passada, os presidentes da Câmara Municipal e da Comissão de Ética, Fábio da Silva e Antônio Carlos de Jesus Fuzatto, respectivamente, afirmaram ter recebido ameaçasde uma pessoa que se disse ligada a Gilberto Lixeiro. Segundo a assessoria do Legislativo, o vereador afirmou que o caso envolvendo a esposa dele é uma perseguição política.

A comissão é formada pelos vereadores Fábio da Silva (PSB), Jânia Costa (PRTB) e Fio da Dona Glória (PT). Segundo o presidente da comissão, Fábio da Silva, Gilberto Lixeiro já apresentou a defesa dele por escrito, junto com as testemunhas que serão ouvidas na reunião do dia 16 de abril.

 

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.