Compartilhe:

VEREADORES MIRINS2

A Câmara Mirim de Barroso foi empossada na última sexta-feira (05). Os nove vereadores eleitos são alunos do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental das escolas da cidade. Durante a cerimônia, os integrantes da mesa diretora foram escolhidos.

A mesa diretora ficou composta por Isabela Souza Campos (Presidente), André Álvaro Alvim (Vice-presidente), Tainá Mara da Silva Resende (1ª Secretária) e Tony Vitor Freitas Silva (2º Secretário).

Da Escola Cônego Luiz Giarola Carlos foram eleitos Yasmin do Nascimeno Silva e Paloma Xavier de Melo. Do FAPI foram eleitos os alunos André Álvaro Alvim, Gustavo Henrique Loures Tarouquela e Isabela Souza Campos. Da Escola Estadual Prefeito Geraldo Napoleão de Souza foram eleitos Tainá Mara da Silva Andrade, Nathan Alisson de Assis e Ana Clara Almeida. E da Escola Estadual General Silvano Albertoni, foi eleito o aluno Tony Vitor Freitas Silva.

 

SOBRE O PROJETO

A Câmara Mirim de Vereadores foi instituída por meio da Resolução nº 147, de 27 de junho de 2005. Seu objetivo é despertar no jovem a consciência da cidadania aliada à responsabilidade com o seu meio social e sua comunidade.

De acordo com o presidente da Câmara, Kiko do Bedeschi, a Câmara Mirim de Vereadores é uma iniciativa muito especial do Legislativo barrosense. “É um incentivo ao exercício da cidadania e uma maneira de estimular a formação de cidadãos politizados e com interesse no bem coletivo, além de ser uma experiência que proporciona uma aprendizagem fundamental na vida do aluno”, afirma o presidente.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.