Compartilhe:

Junior Renato Ferreira

Um barrosense conquistou medalha de ouro na terceira edição da WorldSkills Américas, realizada em Bogotá, na Colômbia, entre 1º e 5 de abril. Junior Renato Ferreira, conhecido como Junior Melão, foi aluno do curso Aprendizagem em Alvenaria e Acabamento no SENAI Barroso e foi o melhor na categoria revestimento cerâmico. Atualmente o jovem faz curso técnico em edificações na UNIPAC/RELITEC, em Barbacena, e é Técnico Treinee no SENAI Barroso.

A WorldSkills  é uma competição interamericana de profissões técnicas, com provas onde os estudantes precisam executar tarefas do dia a dia do trabalho nas profissões que escolheram, seguindo padrões internacionais de qualidade. 

O Brasil foi o país com maior número de medalhas, sendo 25 medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze, com um total de 30 medalhas nas 31 modalidades profissionais que competiu.

A equipe brasileira foi formada por 34 estudantes de cursos técnicos e de aprendizagem profissional, sendo 30 do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e quatro do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). A competição reuniu 186 jovens e teve um total de 36 modalidades profissionais, das quais cinco ocorreram de forma demonstrativa. 

equipe brasileira

Fotos de aquivo pessoal/facebook

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.