Compartilhe:

DSC00364

A Associação Comunitária do Povoado do Caetés (ASPAETÉ) completou 18 anos de uma história de crescimento e muitas realizações. Em comemoração ao aniversário da instituição foi realizada uma reunião solene na noite de quarta-feira (02), no Parque de Exposição do Caetés. O evento contou com a presença de dezenas de pessoas, entre moradores da comunidade, sócios, ex-presidentes, equipe da Emater-MG e diversas autoridades do município, entre elas a Prefeita Eika Oka de Melo, Vereador Fernando Terra, Vereador Hélio Campos, Vereador Jaiminho, Vereador Tonho e o Vereador Zeca.

Durante as comemorações pelos 18 anos de fundação da ASPAETÉ, foram homenageados os quatro ex-presidentes: Vicente dos Santos, que dirigiu as atividades no período de 1996 a 1997; Janilson Marcos Gomes, que exerceu a direção dos trabalhos por três gestões (1997 a 1999 – 2009 a 2011 – 2011 a 2013); Iana Maria Ubatuba de Andrade, primeira mulher eleita e reeleita para dirigir os trabalhos da associação, que exerceu também três gestões (1999 a 2001 – 2001 a 2003 – 2007 a 2009); e José Trindade Gomes que exerceu a presidência no período de 2005 a 2007. Na oportunidade foi inaugurada a “Galeria dos ex-Presidentes”, que está instalada no interior do Salão de Artesanato no Parque de Exposições do Caetés.

DSC00402

Atualmente a entidade é presidida por Nelinho Trindade Filho, que exerce seu segundo mandato à frente da Associação Comunitária do Povoado do Caetés. Em seu pronunciamento, Nelinho agradeceu a todas as diretorias e suas equipes que passaram pela entidade, em especial aos ex-presidentes homenageados. “Se hoje a ASPAETÉ é reconhecida e respeitada em toda região, isso se deve ao trabalho de ‘formiguinha’ iniciado há muitos anos atrás”, afirma. Agradeceu ainda a cada prefeito, vereadores, funcionários da Emater-MG, comerciantes e entidades diversas que sempre apoiaram e apoiam a entidade.

A comemoração seguiu com pronunciamentos de diversas convidados e foi apresentado um vídeo com imagens das atividades realizadas pela atual diretoria da Associação nestes 12 meses de atividades. Por fim, foi servido bolo e refrigerantes para comemorar os 18 anos da Associação Comunitária do Povoado do Caetés.

DSC00342

Informações e fotos: Associação Comunitária do Povoado do Caetés

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.