Compartilhe:
_MG_8434
População presente

Aconteceu, na manhã dessa quinta-feira (3), depois de alguns meses, mais um Comitê com a Comunidade, promovido pela Holcim, aliás o 34º Comitê, um encontro da população barrosense com líderes da empresa de cimento da cidade que conta, inclusive, com seu gerente-geral Doutor João Butkus, que faz questão de participar do evento que existe desde 2005.

O objetivo é esclarecer números e prognósticos com relação à Holcim e à Expansão que está acontecendo na cidade. A Obra tem previsão para conclusão em abril de 2015. A princípio, a finalização era para dezembro de 2014. No que diz respeito à Expansão, de acordo com informações repassadas, a obra deve atingir seu pico de empregabilidade em agosto próximo, quando cerca de três mil trabalhadores estarão atuando. Hoje são dois mil e 616 funcionários, desses, 617 pessoas, ou seja, 25%, são de Barroso. 

O legado da obra, voltado para a Holcim, no que se entende como contratação de pessoal, deve atingir cerca de 300 empregos ao final do projeto, contando os contratados para a Expansão. Segundo dados apresentados, hoje são 187 funcionários apenas da Holcim, sendo 85% de Barroso. Ainda dentro do Comitê, foram apresentadas as ações que a empresa faz junto à comunidade barrosense.

Estiveram presentes, ícones e lideranças das associações do município e outros setores que agregam valores à cidade. Outro ponto de esclarecimento, além da queima de resíduos e controle ambiental prestado pela empresa, está relacionado a novas contratações. Os interessados podem procurar o Sine Barroso, no prédio dos Três Poderes ou cadastrar curriculum no site da Holcim e no vagas.com

_MG_8446
Responsáveis pelo setor de Recursos Humanos da Holcim

Aos que questionam a empresa de tais e várias formas, a cimenteira falou sobre o programa Portas Abertas, em que uma equipe, que tenha questionamentos, pode procurar os responsáveis, através do telefone 3359-3200, número da portaria, para agendar uma visita na Holcim.

Portanto, se você é um desses que, por exemplo, usa o facebook ou outra mídia para questionar as ações da empresa na cidade, fique à vontade e conheça de perto o funcionamento da Holcim em Barroso. Entre em contato, organize seu grupo e faça uma visita.

_MG_8444
Maurício Ferreira, Relações Externas da Holcim

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.