Compartilhe:

IMG_2041

No dia 8 de março se comemora o Dia Internacional da Mulher. A data foi escolhida em 1910 em uma conferência na Dinamarca em homenagem as 130 mulheres mortas em 1857 nos Estados Unidos após uma manifestação por melhores condições de trabalho. A organização das Nações Unidas (ONU) oficializou a data em 1957 e desde então a data é comemorada. Diante disso, a Câmara Municipal de Dores de Campos prestou uma homenagem às mulheres dorenses através de 11 representantes. A Sessão Solene aconteceu no dia 20 de março na Sede Social do Dorense Clube e  contou com  a presença de autoridades políticas, culturais, religiosas e militares.

O evento teve início com uma história sobre o Dia das Mulheres e ao som do hino Nacional tocado somente na flauta pelo músico Silas Freitas. Logo após foram entregues pelo Padre Paulo Marcelo Daher Gomes Filho,  as placas as homenageadas: Célia Gonçalves Ferreira, a Célia do Lôde; Elaine Maria da Silva, a Elaine do Totone; Nair Olímpio da Silva, a Nair do Lóla;  Marilene Ferreira Arruda; Miriam Aparecida de Assis Silva, a Míriam do Álvaro; Maria Leni Moura da Silva, a Dona Leni do Caxambú; Nadir Maria Pinto, a Dona Dirinha; Maria de Fátima Resende Lopes, a Fatinha da Macola; Leontina da Silva, Dona Leontina; Terezinha Tranqueira Malta, Tereza do Alemão. Uma das homenageadas, a Maria de Fátima Prahedes, a Tainha, não pode comparecer ao evento por motivos pessoais. “Decidimos escolher algumas mulheres na área social, da saúde e educação para que pudessem representar todas as mulheres dorenses, sendo que todos os vereadores puderam indicar o nome das homenageadas”, afirma o Presidente da Câmara, Cimerco.

“Achei que foi uma ideia brilhante e me senti muito honrada por isso, foi muito bom, muito gratificante, acho que foi um dos dias mais felizes da minha vida, estou emocionada. A Câmara Municipal está de parabéns, porque todo mundo lembra-se da mulher, mas ninguém a homenageia”, diz Elaine, uma das escolhidas pela Câmara para representar as mulheres dorenses. Após o evento um coquetel foi realizado  para as pessoas presentes.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.