Compartilhe:

_MG_7776

A Associação Barrosense de Esportes (ABES) promoveu, na tarde desse domingo (16), seu primeiro Campeonato de Skate. O evento, que foi sediado na Praça da Estação, no bairro do Rosário, já que a pista de skate profissional do Ceclans  não está apta para a prática do esporte, contou com a presença de skatistas de Barbacena, São João del-Rei, Santa Cruz de Minas, Barroso e várias outras cidades do Campo das Vertentes e Zona da Mata.

A coordenação do evento ficou por conta do jovem skatista barrosense, Ícaro Andrade, e teve o apoio e colaboração do presidente da Abes, Alcântara Júnior, o Canhá, e do vereador Eduardo Ferreira Pinto (PV), que ajudou a fundar a Associação.

A competição consistia na prática de manobras, através de obstáculos dispostos na pista como rampas, bancos, estruturas de ferro e cones de trânsito. Os competidores foram divididos nas categorias iniciante, mirim, feminino e open. Os skatistas que mais se destacaram subiram ao pódio e receberam medalhas, camisetas e pranchas de skate.

O organizador da competição, Ícaro Andrade, agradeceu a participação de todos e adiantou que uma segunda competição esta prevista para setembro deste ano.

Esse foi o segundo evento esportivo realizado pela Abes que, no sábado, promoveu, no Ceclans, uma competição de Natação.

RESULTADOS FINAIS
Mirim
Gustavo – Congonhas
Léo Moura – Barroso
Marcos Vinicius – Dores de Campos
 
Iniciante
Thalles – SJDR
Yan – Santa Cruz de Minas
Geisson – Santos Dumont
 
Open 
Alison Bujão – Santa Cruz de Minas 
Jann Yuri – Santa Cruz deMinas 
Marcelo Zoom – Barbacena 

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.