Compartilhe:

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de alunos para sete graduações oferecidas pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) na modalidade a distância. Ao todo, estão sendo disponibilizadas 1400 vagas em 19 polos de apoio presencial ligados à instituição. Para Barroso são 50 vagas, sendo 30 para Computação e 20 para Física. Os cursos terão início no segundo semestre letivo de 2014. Confira o edital.

O processo seletivo poderá ser realizado em duas fases. A primeira utilizará as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2012 e 2013. Caso as vagas não sejam totalmente preenchidas, a UFJF lançará processo seletivo complementar, com realização de prova nas cidades onde funcionam os polos de apoio presencial. 

A inscrição para o Processo Seletivo (Enem) poderá ser feita até as 15h do dia 21 de março, através deste link. O resultado final dessa etapa será divulgado no dia 24 de março, no site www.cead.ufjf.br.

Apesar de ocorrerem na modalidade a distância, todas as graduações contam com encontros presenciais obrigatórios nos polos, sempre aos finais de semana, para a realização de provas e outras atividades acadêmicas. A aula inaugural dos cursos ocorrerá em 24 de maio e é uma atividade presencial obrigatória.

 

Processo Seletivo Complementar

As inscrições para o Processo Seletivo Complementar poderão ser efetuadas das 9h do dia 25 de março às 15h do dia 17 de abril, também no site www.cead.ufjf.br. O candidato deverá gerar boleto bancário, no valor de R$ 50, imprimi-lo e efetuar o pagamento da taxa de inscrição dentro do prazo definido no Edital. O Comprovante Definitivo de Inscrição poderá ser impresso a partir das 9h de 25 de abril. A apresentação do comprovante é indispensável no dia da prova, assim como o documento de identidade informado no ato da inscrição.

No Comprovante Definitivo de Inscrição, constará o local de realização da prova, marcada para ocorrer em 27 de abril, a partir de 13h. A avaliação será constituída de 40 questões, sendo 20 de Matemática, valendo 01 (um) ponto cada; 20 de Língua Portuguesa, também valendo 01 (um) ponto cada; e 01 (uma) Redação, valendo 20 (Vinte) pontos, perfazendo um total de 60 pontos. O gabarito das provas objetivas estará disponível a partir das 9h do dia 28 de abril. Já a nota da redação será divulgada em 8 de maio.

Em 12 de maio, após a análise de possíveis recursos, será publicado o resultado final no site www.cead.ufjf.br

 

Créditos: Assessoria de Comunicação da UFJF

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.