Compartilhe:

CF 2014Foi lançada na Quarta-feira de Cinzas (05) a Campanha da Fraternidade 2014, promovida pela Igreja Católica no Brasil. Com o tema “Fraternidade e Tráfico Humano” e o lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou” (Gl 5,1), a campanha pretende chamar a atenção dos fiéis para a exploração sexual, o trabalho escravo, o tráfico de órgão para transplantes e a adoção ilegal de crianças.

O lançamento oficial aconteceu no Santuário Nacional de Aparecida, na manhã de quarta-feira (5), em uma missa celebrada pelo cardeal arcebispo e presidente da Conferência Nacional dos Bispos (CNBB), Dom Raymundo Damasceno Assis.

O Papa Francisco enviou uma mensagem ao Brasil, que foi lida durante a abertura da campanha. “Não é possível ficar impassível, sabendo que existem seres humanos tratados como mercadoria! Pense-se em adoções de criança para remoção de órgãos, em mulheres enganadas e obrigadas a prostituir-se, em trabalhadores explorados, sem direitos nem voz, etc. Isso é tráfico humano!”, afirma o Papa em um dos trechos.

A Campanha da Fraternidade é realizada anualmente, sempre no período da Quaresma, desde o ano de 1964 e completa 50 anos de criação este ano. Seu objetivo é despertar a solidariedade dos seus fiéis e da sociedade em relação a um tema atual.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.