Compartilhe:

_MG_6770

Moradores de cinco ruas da cidade de Barroso estão recolhendo assinaturas para abaixo-assinados pedindo a instalação de faixas elevadas nos locais. As faixas servirão como redutores de velocidade para os veículos e faixa para pedestres. As assinaturas estão sendo recolhidas para as ruas Rafael dos Santos Cavalli, no Bairro Jardim Bandeirantes, Rua Joaquim Ferreira, no Centro, Av. Carlos Alberto Moura Pereira da Silva (Final do Canal), no Bairro Santa Maria, Rua Julieta Ferreira, no Bairro Santa Maria e Rua Amélia Fagundes Neto, no Bairro Santa Maria.

Segundo informações, depois que os moradores recolherem todas as assinaturas necessárias, os abaixo-assinados devem ser entregues à vereadora Marli Torres (PP), que ficaria responsável por encaminhá-las para o secretário de obras da Prefeitura, Leone Nascimento.

O microempresário, Marcelo Batista Moreira, de 34 anos, também organizou um abaixo-assinado, em 2012, pedindo a instalação de uma faixa-elevada na Rua Daniel Pantaleão Ferreira, próximo à Ponte do Arco, mas até hoje o pedido não foi atendido. “O abaixo-assinado foi feito três meses antes das últimas eleições, e pedia a instalação de uma faixa-elevada próxima à Ponte do Arco. O trânsito de veículos e pedestres no local é intenso, pois é uma entrada e saída da cidade e ainda existe o fluxo da fábrica de cimento Holcim no horário de almoço e à tarde. Os carros passam em alta velocidade e a faixa-elevada serviria para que os motoristas respeitassem mais os pedestres e os demais usuários da via”, justifica.

Marcelo conta que o número de assinaturas necessário foi recolhido e o abaixo-assinado foi entregue a um vereador que se comprometeu a encaminhar o pedido. “O abaixo-assinado com cerca de 40 assinaturas foi entregue a um vereador, que não está mais na ativa e mais tarde um outro vereador, que está atuando, se prontificou a correr atrás, mas até hoje, um ano e meio depois, não recebemos nenhuma resposta da Prefeitura”, diz.

Segundo o secretário de obras da Prefeitura Municipal, Leone Nascimento, já existe o projeto para instalação de faixa-elevada em vários pontos da cidade. “Estamos realizando operação tapa buraco na cidade e em seguida iremos construir as faixas elevadas em alguns pontos, como no centro, Nova Barroso, Joaquim Gabriel de Souza, Bandeirantes e outros bairros em que fizerem necessários. A instalação da faixa-elevada servirá para redução da velocidade dos veículos e trará mais segurança para os pedestres”, afirma.

Além da construção de faixas elevadas e quebra-molas, alguns barrosenses acham necessária a instalação de semáforos nas ruas da cidade. Em uma enquete realizada durante o mês de fevereiro no site barrosoemdia.com.br, a maioria da população acredita que em alguns pontos da cidade é preciso a instalação de semáforos para controlar o trânsito intenso de veículos. Dos 329 votos computados, 85% (280 votos) dos leitores pedem a instalação de semáforos, enquanto 15% (49 votos) não acham que a cidade precise deles no momento.

O secretário Leone Nascimento diz que não existem planos para a instalação de semáforos. “A Prefeitura realiza o monitoramento do fluxo de veículos em Barroso e por enquanto não se faz necessária a colocação de semáforos”, finaliza. 

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.