Compartilhe:

395 c+¦pia

Aconteceu no domingo (23) o 1º Concurso de Marcha Rancho do Boiadeiro, em Barroso. O evento foi realizado pelo Claudinho Boiadeiro e incluiu 17 categorias de competição, todas com premiações em dinheiro.

As categorias de disputa foram: Piquira; Cavalo Comum (marcha picada); Égua Comum (marcha picada); Cavalo Comum (marcha batida); Égua Comum (marcha batida); Cavalo Mangalarga Paulista; Égua Mangalarga Paulista; Cavalo Mangalarga Marchador (marcha picada); Égua Mangalarga Marchador (marcha picada); Cavalo Mangalarga Marchador (marcha batida); Égua Mangalarga Marchador (marcha batida); Cavalo Campolina (registrado); Égua Campolina (registrada); Mirim; Amazonas; Muares; Campeão dos Campeões.

Os ganhadores foram escolhidos pelo juiz do concurso, Déo, de Carandaí. A premiação em dinheiro variou entre as categorias, com destaque para Muares, com valor foi de R$2 mil e Campeão dos Campeões, com premiação de R$1mil.

Proprietário da Fazenda e Haras Pantaleão, o barrosense Leandro Pantaleão participou da competição na categoria Muares, que incluiu mulas e burros, e seus animais foram os cinco primeiros colocados na categoria: 1º Granfina do são Benedito; 2º Asa Branca; 3º Brazão da Morada (Burro); 4º Da Cor do Pecado (mula); 5º Fama do Pantaleão.

Para Pantaleão, o concurso certamente foi o primeiro de muitos. “Barroso precisava deste tipo de evento, não só aqui mais em toda região, existem muitos amantes de uma boa marcha. Por isso o concurso foi muito disputado, reuniu pessoas da região e também de fora do estado. O nível dos animais era muito bom e foi certamente um belo espetáculo! O Claudinho está de parabéns!”, afirma.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.