Compartilhe:

Fotos Thiago Morandi (9)

Neste último final de semana começou o tradicional carnaval de rua da cidade de São João del-Rei, contudo a festividade parece trazer mais transtornos do que lazer para os foliões.

Moradores do município reclamam da falta de organização do evento, que causa diversos transtornos para a cidade. Dentre os principais problemas, o aumento da violência e a falta de manutenção da limpeza, preocupam a maioria da população.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Vertentes Agência de Notícias(VAN), cerca de 53% dos entrevistados afirmaram não pretenderem participar do Carnaval são joanense. Os principais motivos apontam os transtornos causados durante o evento (45%), seguido por visita a familiares (26%), a preferência por outros lugares (23%) e outros motivos (6%).

Quanto aos entrevistados que não participarão do Carnaval, 51,6% são naturais da cidade.

Segundo o assessor de comunicação da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de São João del-Rei, Thiago Morandi, a organização do evento cumprirá uma série de normas exigidas pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha/MG). Este ano a estrutura do evento contará com a contratação de seguranças particulares para assegurar o bem estar dos cidadãos e a proteção do patrimônio público. Uma maior quantidade de banheiros químicos será distribuída pela cidade para minimizar os problemas de limpeza.

Estimativas da Secretaria, apontam que mais de 80 mil pessoas participarão do Carnaval e serão movimentados R$ 6 milhões na economia local.

 

Fonte: VAN/Luana Levenhagen e Willian Carvalho

Foto: Thiago Morandi

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.