Compartilhe:

O Figueirense Futebol Clube, um dos times profissionais de maior destaque no futebol de São João del–Rei, atualmente sofre com a falta de patrocínio.

Conhecido também como “Alvinegro Praiano”, o Figueirense foi fundado em 19 de outubro de 1975, por Neném Barba Azul e João Biongo.

Nos anos1980, o clube se consolidou no cenário esportivo local ao se unir a liga são joanense, dando início a uma história, que apesar dos percalços, é marcada por conquistas e reconhecimento dos torcedores.

Dentre seus principais feitos, destaca-se a vitória na já extinta Copa Panorama de Futebol Regional no ano de 2003, além de conseguir disputar no tradicional Campeonato Mineiro, sob o comando do treinador Neném Varsiano.

O bom desempenho do time levou o Figueirense ao próximo patamar do esporte. Em 2005 o clube entrou para o ramo profissional, sendo a única liga de futebol são joanense a ser federada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

O clube contava com a ajuda de entidades locais como a Prefeitura de São João del-Rei e de seus fundadores. Porém, com campanhas consideradas irregulares e a falta de patrocinadores, o time foi obrigado a interromper boa parte de seus projetos.

Há cerca de sete anos, o clube não disputa no profissional por falta de recursos financeiros. Espera-se que com a chegada da nova diretoria, o time volte com a mesma garra e brilhantismo de seus tempos áureos.

 Figueira

 Fonte:  Texto de Diego Cabral/ Rafael Silveira vanufsj

Foto: Divulgação

 

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.