O Encontro da Diversidade Cultural, normalmente realizado no mês de fevereiro em Barroso, neste ano acontecerá em agosto.

De acordo com Valmir Vitor Grego, Presidente da Ong Barroso Diversidade Cultural, uma série de fatores foram levados em conta quanto ao remanejamento da festa para o segundo semestre de 2018.

Dentre os motivos está a proximidade com festividades e eventos da cidade, como o carnaval, que será no dia 13 de fevereiro, alunos em período de férias, Futebol de Salão, tempo chuvoso, além de também precisar do apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.

Fora isso, o Encontro da Diversidade Cultural ainda não foi reescrito na Lei Rouanet, devido a ter que capitar um patrocinador, para que assim, o projeto possa ser enviado e aprovado pelo Ministério da Cultura.

Em 2017 o evento aconteceu entre os dias 15 e 19 de fevereiro e contou com shows de rock, sertanejo, heavy metal, apresentações de teatro e capoeira. Para conferir em detalhes clique aqui. A programação 2018 ainda não foi divulgada pela organização.